Rentrée Distrital de Rotaract e Interact AR 23/24

17-09-2023

A Rentrée do Rotaract e Interact do Distrito 1960, realizada pelo Rotaract Club de Loures, originalmente programada para ser um dia de atividades no Parque Municipal do Cabeço de Montachique, sofreu uma mudança de planos de última hora devido às condições meteorológicas. No entanto, não deixou de ser um grande momento de convívio bastante descontraído e um ambiente de brincadeira entre todos. Igualmente foi um evento fortalecedor para os clubes, pois através da mesa redonda organizada, conseguimos partilhar ideias e dar a conhecer projetos dos quais todos podemos fazer parte. Sinto que apesar dos planos iniciais não terem acontecido, senti-me concretizada com a partilha entre todos os clubes e espero que estes momentos, tão especiais, não se percam e que continuemos a fortalecer-nos uns aos outros e que ninguém, jamais se sinta de parte.

O Companheiro Fernando Cunha, do Rotaract Club de Loures deixa como mensagem: 

"Após alguns anos, foi com grande orgulho que o nosso clube voltou a organizar a Rentrée Distrital. O plano inicial era fazer uma churrascada ao ar livre. Infelizmente, São Pedro ainda não é sócio do Rotaract e a chuva que regou este domingo forçou-nos a mudar de planos. Tivemos de seguir para a nossa sede. Lá, organizámos um almoço, jogos e terminámos o dia com uma reunião na qual os companheiros presentes puderam partilhar ideias, experiências e reflexões dos seus clubes. Foi um dia bem passado e esperamos que tenham gostado."

Isto comprova que mesmo que os nossos planos iniciais não se realizem, é possível fazer na mesma uma Rentrée Distrital com sucesso, e dou os parabéns ao Rotaract e Interact Club de Loures pelo trabalho feito, e assim desejo que as futuras Rentrées tenham o mesmo espírito que Loures apresentou este ano.

"A Rentrée foi pensada há cerca de 15 anos como uma oportunidade de, em ambiente descontraído e de festa, dar a conhecer os nossos clubes a jovens que ainda a eles não pertencem, como forma de os atrair ao Movimento e ao nosso convívio. Esta importante faceta tem-se vindo a perder ao longo dos anos, transformando-se o evento num momento de companheirismo puramente interno. Ora, uma coisa não é inimiga da outra, bem pelo contrário! No nosso calendário anual, acho que não há evento mais propício do que este para o fim em causa."

Mensagem do Companheiro do Paulo Taveira de Sousa

Governador Eleito de Rotary do Disitrito 1960


Artigo de:

Mariana Viera

Rotaract Club de Lisboa Estrela

Participante da Rentrée Distrital