O QUE É ROTARACT?


O Rotaract faz parte de Rotary Internacionaluma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Desta forma abrimos portas para a maior rede de jovens profissionais líderes do mundo. Desde campos de férias, a eventos internacionais, bem como a possibilidade de realizares projetos com dimensão mundial com qualquer país do mundo.

Investimos na formação dos nossos membros. Temos uma base sólida de ação, inerente à experiência de uma organização com mais de 100 anos de existência. Sabemos onde queremos chegar. Trabalhamos, afincadamente, por atingir todos os nossos objetivos. E, por isso, pretendemos fazer a diferença todos os dias!


📌 Missão de Rotary Internacional

Servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários. 

🧭 Declaração de Visão de Rotary

Juntos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. 

HISTÓRIA DE ROTARY

O Rotary é uma ONG criada em 1905 em Chicago, Estados Unidos, que surgiu da vontade de profissionais de diferentes áreas se juntarem para poderem trocar ideias e criar amizades, porém rapidamente Rotary começou a dedicar-se a diversos serviços humanitários.

Em 1911 surgem os nosso principais lemas: "Dar de Si antes de Pensar em Si" e "Mais Beneficia Quem Melhor Serve"

1912, foi o ano de fundação do primeiro clube de Rotary na Europa, em Londres, Inglaterra, dando ínicio a uma expansão rápida de pessoas em ação no continente

O primeiro clube de Rotary em Portugal, Rotary Clube de Lisboa, foi fundado a 23 de janeiro de 1926, permitindo assim o aparecimento de mais clubes no resto do país.

Em 1962 surge o primeiro clube de Interact, um programa de Rotary direcionado para os jovens dos 12 aos 18 anos, que têm vontade de servir nas suas comunidades e que pretendem se formar líderes nas suas comunidades.

O primeiro Rotaract surgiu poucos anos depois, apenas em 1968, devido ao sucesso do jovem Interact. Estes novos clubes eram direcionados para jovens maiores de idade que estavam no seu processo de formação e que pretendiam conectar-se ao mundo do trabalho de uma forma dinâmica e inovadora!

QUERES FAZER HISTÓRIA?

Paul Harris - Fundador de Rotary
Paul Harris - Fundador de Rotary
Primeiro Clube de Rotaract
Primeiro Clube de Rotaract

ROTARACT NO MUNDO

📍Clubes de Rotaract

10 698

👫 Associados

203 298

🗺️ Países com Rotaract

180


MAIS SOBRE ROTARY EM PORTUGAL